Financiamento Imobiliário: Linha de Crédito Pró-Cotista

Crédito Imobiliário Pró- Cotista – Nos últimos meses, as linhas de crédito, inclusive a Pró-cotista de financiamento imobiliário  da Caixa Econômica tiveram uma série de alterações. Em um período que já está conturbado para a economia, você, profissional do mercado imobiliário, começou a lidar também com a falta de crédito oferecido aos seus clientes, não é mesmo?

Em maio de 2015 começaram as mudanças, as mais drásticas na linha que financia imóveis de revenda com recursos da poupança. Nesta linha, o valor máximo financiado passou de 80% para 50%. Com isso, a linha de crédito pró-cotista passou a ser uma alternativa importante para quem busca financiamento imobiliário. A vantagem desta linha é que, além de ser um recurso para profissionais titulares de contas vinculadas ao FGTS, possui uma taxa de juros mais baixa que outras modalidades.

Apesar de também nesta linha já terem começado as restrições aos financiamentos, o conselho curador do FGTS continua liberando mais verba para que não sejam interrompidas as operações. Por isso, é importante estar atento às notícias sobre o tema, para orientar seu cliente em relação à aprovação do crédito para aquisição de sua casa própria.

Principais critérios do Pró-Cotista
Antes de sugerir esta modalidade de financiamento ao seu cliente, entretanto, você precisa conhecer alguns requisitos necessários para solicitá-lo. Confira os principais na imagem abaixo:

linha de crédito Pró cotista

Pró-Cotista

O proponente deverá comprovar:
1) Mínimo de 03 anos de trabalho sob o regime do FGTS;
2) Possuir contrato de trabalho ativo sob o regime do FGTS ou saldo em conta vinculada do FGTS de no mínimo 10% do valor de avaliação do imóvel.
Sendo assim, não é obrigatório o saldo de 10% em CV do FGTS, desde que possua contrato ativo no FGTS, ou seja, esteja empregado e com conta ativa no FGTS.

Financiamento Imobiliário – Linha Pró-Cotista
Para ajudá-lo a entender ainda melhor esta modalidade de crédito de financiamento imobiliário, esse vídeo explica em detalhes que você deve conhecer sobre a linha pró-cotista. Assista e entenda os principais pontos !

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *